quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A lei do Triunfo - Lição 2 - Objetivo Principal Definido (Resumo)

“O poder humano é o conhecimento organizado que se expressa por meio de esforços inteligentes.”

Podemos ter a capacidade de criar a harmonia entre as mentes dos que estão ao nosso redor para um devido trabalho, porém o êxito somente será alcançado quando direcionamos a nossa mente a trabalhar em cima de um Objetivo principal definido.

I Coríntios 14:40 diz “Tudo o que se deve fazer, faça com ordem e decência.”

Exemplo de execução com um Objetivo Principal Definido:

Jacó e o seu esforço por Raquel (Gênesis 29: 18ao 20, 27,28)
A Reedificação do templo por Neemias (Neemias 2:11 e 12)
A Construção do templo por Salomão (1 Reis 6:1)

Os grandes homens alcançam os seus objetivos porque aplicam os seus esforços dentro de um objetivo principal definido.

“O conhecimento não se torna poder senão a medida que é organizado, classificado e posto em ação.”

Temos que educar a nossa mente a não somente nos organizarmos, mas a aplicar a ação para a efetivação do objetivo principal definido.

A palavra “educar” tem as suas raízes no vocábulo Latino “educo” que significa desenvolver-se de dentro, projetar-se, crescer por meio da lei da prática.

“A natureza odeia a preguiça em todas as suas formas de vida, continuando apenas aos elementos que estão em atividade. Amarre-se um braço ou outra parte do corpo tornando-o inativo, e dentro de pouco tempo, a parte imobilizada se tornará atrofiada, ficando sem vida.”

Uma pessoa sem um objetivo principal definido atrofia a sua mente dentro das condições as quais vive, não permitindo que a mesma gere novas soluções para sair de tal momento.

“...Qualquer pessoa que saiba aplicar o poder com habilidade, por meio da harmoniosa coordenação de esforços entre vários indivíduos, pode conseguir êxito em qualquer empreendimento razoável, possível de ser levado a cabo de modo feliz.”

Poder é o esforço organizado, e o triunfo é baseado no poder.
O poder é a capacidade e a liberdade que você tem para interferir em um ou mais processos.

Se o poder que você tem não tiver um objetivo principal definido, com a aplicação de um esforço organizado, certamente ele será um grande fator para prejudicá-lo ao invés de ajudá-lo, podendo até mesmo interferir na vida de outros também.

Enfim, precisamos em todo tempo organizar nossas idéias, analisá-las, verificar as melhores possibilidade coloca-las em prática.

“Não devemos ter medo de novas idéias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso.”
“Uma das mais delicadas missões do homem consiste em harmonizar as suas forças mentais de tal modo que possam ser organizadas e dirigidas para a ordenada consecução de um dado objetivo.”

O nosso triunfo depende da aplicação de um Objetivo principal definido, com esforços organizados.


Veja uma pesquisa feita com 16.000 pessoas nos EUA.

95% fracassaram por não ter um objetivo principal definido na vida;
Esses 95% trabalhavam no que não gostavam;
Os 5% trabalhavam no que gostavam;
Os 5% tinham o hábito de economizar dinheiro, os 95% não.

“Os atos estão em harmonia com os pensamentos que dominam o cérebro.”

Os pensamentos são os primeiros a serem gerados, seguindo sucessivamente as ações, sendo assim, se não possuímos um objetivo principal definido, agimos de um modo limitado, sem perspectivas de triunfo.

Veja como alcançar o triunfo por meio de um objetivo principal definido:

1º) Escolher o objetivo principal definido;

“...Coisa alguma dentro dos limites da razão é impossível de ser atingida por uma pessoa cujo objetivo principal definido tenha sido bem desenvolvido.”

“Todos os grandes líderes baseiam-se num objetivo principal definido.”

2º) Colocar em um lugar para que se possa ver pelo menos uma vez ao dia para impressionar o sub-consciente e efetivar a auto-sugestão). (Jesus)

Auto-sugestão é a sugestão que o indivíduo faz a si próprio.

Precisamos fixar na nossa mente o resultado desejado através da auto-sugestão, mesmo que ainda não tenha acontecido. (HB 11:1)

3º) Tornar-se uma pessoa focada em metas

“Trabalho árduo e boas intenções não são suficientes para conduzir um homem ao triunfo, pois como pode um homem estar certo que alcançou um êxito, sem ter antes estabelecido no seu espírito algum objetivo definido que deseje.”

“Se um navio perde o leme no meio do oceano e começa a girar em torno de si mesmo, gastará todo o combustível sem chegar ao seu destino.”

“O homem que trabalha sem um propósito definido, que não é apoiado por um plano definitivo para sua execução se assemelha ao navio que perde o leme.”

“Enquanto não escolhe um propósito definido na vida o homem dissipa energias e dispersa pensamentos sobre diversos assuntos e em variadas direções, que não conduzem ao poder, mas a indecisão e fraqueza.”

“Quando um homem com objetivo definido atravessa uma multidão, todos lhe abrem caminho, mas quando um homem hesita e mostra por suas ações, que não está muito certo da trilha que quer seguir, a multidão se recusará a atender e não cederá uma polegada de terreno.”

“O indivíduo está meio vencido, desde que começa a ter pena de si mesmo, ou a procurar uma desculpa para os seus defeitos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário